Menu

Coração de porco transplantado em homem estava infectado

12 MAI 2022
12 de Maio de 2022
Homem de 57 anos havia se submetido a cirurgia inédita.

Médicos fazem transplante de coração de porco

O primeiro transplante de um coração de porco geneticamente modificado em um homem, anunciado no mês de janeiro, acabou gerando um grave problema, pois o órgão estava infectado com um vírus suíno denominado porcine cytomegalovirus.

Bartley Griffith, cirurgião da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, afirma que esse fator pode ter contribuído para a morte do paciente, no início do mês de março.

“Estamos começando a entender por que ele faleceu”, declarou Griffith à MIT Technology Review.

O paciente David Bennett, de 57 anos, que sofria de uma doença terminal e morreria caso não passasse pelo procedimento. Na época, o paciente reconheceu que era “um tiro no escuro”, mas mesmo assim decidiu se submeter ao procedimento como “última opção”.

De acordo com o cirurgião responsável, a presença do vírus foi revelada 20 dias após o procedimento, mas os indicadores do nível do vírus eram baixos, o que levou eles a considerarem como um erro de laboratório.

Um mês depois, com novos testes, exames mostraram o crescimento do vírus. A empresa responsável pelo procedimento, Revivicor, se negou a comentar o ocorrido.


FOnte: gospel prime

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!